CLÍNICA DR GUSTAVO FRANKLIN (1)

Escleroterapias

Na clínica Gustavo Franklin buscamos oferecer uma gama de opções de tratamentos visando alcançar os melhores resultados, mantendo o conforto e segurança do paciente, um dos protocolos que está presente no nosso dia a dia são as escleroterapias.

As escleroterapias são tratamentos para varizes realizados por meio da punção de medicamentos esclerosantes no interior dos vasinhos e veias doentes, realizando assim uma secagem gradativa dos mesmos. O nome escleroterapia ampliada vem da possibilidade de realizar o tratamento em uma área maior, proporcionando resultados mais rápidos e efetivos ao paciente.

Existem dois tipos de escleroterapias, as ampliadas, indicadas para vasinhos e veias de menor calibre, e a escleroterapia de espuma, que pode ser usada em veias de calibre maior como as safenas, substituindo completamente uma cirurgia de retirada das varizes.

Escleroterapias

Escleroterapia ampliada

É indicada para o tratamento de vasinhos e veias menores.

É um tratamento que consiste na aplicação de um medicamento líquido no interior dos vasinhos (telangiectasias) por meio de agulhas. Esse medicamento tem a função esclerosante/secante que permite a destruição desse vaso doente.

O tratamento é relativamente indolor, pois utiliza agulhas mais finas e pode ser realizado em diversas áreas no mesmo dia, não necessita repouso e pode ser associado ao laser na metodologia CLACs para um resultado ainda mais efetivo.

O tratamento é realizado a nível ambulatorial não necessitando de repouso ou internações.

Como todo tratamento realizado em nossa clínica, o paciente tem a opção de solicitar técnicas de sedação para maior conforto durante a realização dos protocolos de tratamentos.

Temos opções de tratar com resfriador de pele, sedação consciente, e para os tratamentos mais duradouros ou pacientes mais sensíveis a opção da sedação.

Por ser um tratamento médico é necessária uma avaliação prévia do quadro do paciente para a realização dos tratamentos de escleroterapia ampliada.

Escleroterapia de espuma

É um tratamento indicado para veias de maior calibre, até mesmo em safenas, podendo ser uma alternativa à cirurgia vascular.

A técnica consiste na aplicação de um medicamento esclerosante, que quando é agitado no interior da seringa se transforma em uma espuma semelhante a um ''mousse'.

O Medicamento ao entrar em contato com as veias impulsiona o sangue de volta a circulação e seca a veia doente, que posteriormente será absorvida pelo organismo.

O tratamento é feito com o auxílio de um ultra-som (Eco-Doppler) que permite uma melhor visualização da veia e uma execução eficaz do procedimento.

É um tratamento menos invasivo comparado a uma cirurgia vascular e não necessita repouso, a escleroterapia de espuma pode ser associada a outros tratamentos como o laser na metodologia CLACs para um resultado rápido e ainda mais efetivo.

Por se tratarem de veias maiores, os períodos de retorno devem ser respeitados rigorosamente para melhores resultados.

As escleroterapias podem ser utilizadas juntamente ao laser no protocolo de técnicas combinadas para obtenção de um resultado excelente em menos tempo, reduzindo o número de visitas à clínica e melhorando assim a experiência do paciente durante o tratamento.

Em todos os nossos tratamentos oferecemos a possibilidade de realizar o tratamento com sedação, acompanhado de um médico anestesista, aumentando a segurança e conforto do procedimento.

Temos opções de tratar com resfriador de pele, sedação consciente, e para os tratamentos mais duradouros ou pacientes mais sensíveis a opção da sedação.

Redes sociais

R. da Paisagem, 480 - Sala 1008 - Vila da Serra, Nova Lima - MG, Cep: 34006-059. Sala 1006, 1007 e 1008

Chamar no Whatsapp