CLÍNICA DR GUSTAVO FRANKLIN (1)

Tratamento da veia safena com laser

Tratamento de endolaser

Na clínica Gustavo Franklin, modernidade e segurança são palavras que estão presentes no nosso dia a dia, e buscamos cada vez mais proporcionar o bem estar de nossos pacientes através delas. Pensando nisso, oferecemos dentro do nosso rol de tratamentos o endolaser para safenas e veias de maior calibre, uma técnica moderna e segura.

Menos invasiva que uma cirurgia convencional, a técnica pode ser realizada em ambulatório, sem necessitar de uma internação ou de um período longo de repouso.

Os tratamentos de endolaser são realizados pelo cirurgião vascular e são definidos de acordo com as necessidades do paciente e o plano de tratamento proposto pelo especialista.

Durante o tratamento é feita uma punção onde uma fibra óptica será introduzida no interior da veia, com o auxílio de um aparelho de ultrassom que permite uma visão mais ampla do do local a ser tratado, o laser é disparado e sua energia é suficiente para secar a veia doente de forma que o organismo realize sua absorção com o passar dos dias.

O tratamento possui um tempo médio de uma hora e sua recuperação é rápida comparada a uma cirurgia convencional, como todo tratamento a laser é recomendado que o local tratado não seja exposto ao sol e os retornos devem ser respeitados para um melhor acompanhamento dos resultados.

Por ser um tratamento de maior duração, o paciente pode optar por realizá-lo com uma das técnicas de sedação realizadas na nossa clínica.

Temos opções de tratar com resfriador de pele, sedação consciente, e para os tratamentos mais duradouros ou pacientes mais sensíveis a opção da sedação.

Recomendações, restrições, contraindicações

  • O tratamento com laser diminui os hematomas e a dor no pós-operatório.
  • A recuperação é tranquila e, de acordo com a situação, o paciente poderá rapidamente voltar a fazer atividades físicas.
  • Normalmente os pacientes já começam a sentir melhoras a partir de 1 ou 2 semanas após o tratamento. O prazo varia de acordo com a situação de cada paciente.
  • Laser é um importante avanço no arsenal do cirurgião. Porém, existem diversas variáveis consideradas, como tipo de fibras, comprimento de onda, potência utilizada e outros fatores que necessitam da procura de profissionais habilitados.
  • Embora seja um procedimento menos invasivo, é fundamental que seja realizado por um médico especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular. Isso garantirá mais segurança e efetividade para o tratamento de varizes.

Para mais informações, confira os artigos em nosso blog ou marque uma consulta com um médico, especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular.

Conheça nossa clínica

Reproduzir vídeo

Redes sociais

R. da Paisagem, 480 - Sala 1008 - Vila da Serra, Nova Lima - MG, Cep: 34006-059. Sala 1006, 1007 e 1008